segunda-feira, 15 de abril de 2019

CRUZ DAS ALMAS: Ambulatório Municipal é entregue novamente à população totalmente requalificado

Na manhã desta segunda-feira (15/abril), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretária de Saúde, entregou à população a requalificação do Ambulatório Municipal Dr. Fernando Carvalho de Araújo. A unidade atenderá as especialidades na área de cardiologia, infectologia, pediatria, cirurgião pediátrico, cirurgia geral, nutrição, pré-natal de alto risco, oftalmologia, psiquiatria, ginecologia, ortopedia, urologia e exames de ultrassom e laboratoriais.

O prefeito Orlandinho ressaltou as ações realizadas pelo Governo do Povo voltadas para a área da saúde. “Foi o nosso governo que organizou toda a rede de saúde pública do município de Cruz das Almas. Antes do nosso governo, a Santa Casa de Misericórdia estava fechada e com dois meses de mandato reabrimos. Nos nossos mandatos construímos duas novas unidades de saúde da família na Pumba e Sapucaia, além de instalar mais dez unidades na cidade. Antes, as pessoas que precisavam de atendimento psicossocial não tinha uma unidade pública. Fomos nós, o nosso governo que trouxe o CAPS para Cruz das Almas”, lembrou.

O vice-prefeito e secretário de relações institucionais, Max Passos, pediu que a equipe da saúde continuasse realizando um bom trabalho com a população. “Quando as pessoas chegarem, temos que continuar atendo com carinho, conversar com elas, porque muitas vezes uma palavra de conforto ajuda bastante. Essa é a nossa obrigação, tratar bem todos os moradores e o nosso governo está cobrando isso”, afirmou.

Já a secretária de saúde Aline Pires destacou a importância da unidade de saúde para a população. “Esse espaço atende as consultas especializadas agendadas previamente nas unidades de saúde das famílias. Não atende urgência e emergência, mas é o tipo de atendimento para garantir o cuidado integral do paciente. Conta com catorze consultórios para atender essas demandas, além de espaço para realização de exames e outros serviços”, disse.  Em 2018, foram realizados 20 mil atendimentos ambulatoriais na unidade. O ambulatório atende a população das 07h às 17h e está localizado no bairro Coplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário