sábado, 27 de abril de 2019

CRUZ DAS ALMAS: Renan de Romualdo é condecorado com prêmio nacional em Brasília

Com o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do poder legislativo municipal, 30 prêmios concorreram ao Troféu Destaque da União dos Vereadores do Brasil (UVB) durante a 17º Marcha de Vereadores 2019 na última quinta-feira (25). O presidente da Câmara de Cruz das Almas, Renan da Silva (MBD) foi contemplado como destaque nacional na cerimônia através do Projeto de Resolução nº 026/2018, que atua sobre o programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com a doação de automóveis para facilitar a mobilidade de pessoas que precisam de serviços de saúde em outras cidades da Bahia.

O projeto ampliou a frota de veículos para ofertar esse tipo de serviço no município e reduzir a alta demanda. “Fico muito feliz em ver uma iniciativa nossa sendo reconhecida entre os vereadores de todo o país. Isso, sem dúvidas, me deixa ainda mais determinado a trabalhar por nossa cidade e pela população. Atualmente, 02 veículos doados à Prefeitura com recursos próprios da Câmara de Vereadores transportam diversos pacientes para outras cidades dando assistência ao deslocamento de cada cidadão”, comemorou o presidente. Renan ainda destaca que a otimização do tempo de locomoção através do programa TFD minimiza os impactos na busca de atendimentos da saúde em outras regiões. “No entanto, não dispensa a responsabilidade da Câmara em proporcionar cada vez mais projetos efetivos voltados para a rede municipal de saúde de Cruz da Almas para elevar o nível de assistência básica e avançada aos munícipes”, afirmou o parlamentar.

O Concurso Destaque Nacional UVB 2019 tem o objetivo de estimular a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque. Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com as Câmaras ou vereadores participantes. Os critérios analisados foram: Grau de influência na comunidade; Valorização do Poder Legislativo Municipal local; Integração com a comunidade; e Promoção da cidadania.

F: Política Lívre

Nenhum comentário:

Postar um comentário