PM mata delegado da Polícia Civil em Itabuna; Sindpoc reage ao caso

O Delegado de Polícia Civil José Carlos Mastique morreu após um desentendimento com uma guarnição de policiais militares na madrugada deste domingo (28/abril), em Itabuna. De acordo com informações preliminares da coorporação, Mastique sacou a arma da cintura contra guarnição da PM em frente ao Posto Jequitiba, que fica ao lado do Shopping Jequitibá. 

O delegado estava dirigindo um Honda City que se encontrava parado no local e morreu após ser alvejado com um tiro no peito. A guarnição afirma ter prestado socorro ao delegado, que não resistiu. Contudo, a PM não detalhou quantos policiais militares participavam da ação e nem como ocorreu o disparo contra a vítima.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) repudiou a ação e a versão dada pela PM. O sindicato afirma que o delegado foi assassinado após tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante. 

“O Delegado ao pegar a arma para entregar aos policiais militares, foi alvejado. Com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, a PM simulou socorro à vítima”, declarou em nota o Sindpoc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário