MARAGOGIPE: Município realiza o Dia 'D' da Campanha contra a gripe

A gripe é uma doença perigosa que, apenas no ano passado, matou 1391 pessoas no país. Por isso, se você faz parte do público prioritário, vacine-se!

O Dia D da Campanha acontece neste sábado, 04 de maio, no qual as Unidades de Saúde Família (USFs) do município de Maragogipe estarão integralmente empenhadas na ação.

A Secretaria de Saúde de Maragogipe realiza desde o dia 10 de abril até 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a Gripe (influenza sazonal). Nesse período, devem ser vacinadas aproximadamente 8 mil pessoas em todas as USFs do município.

Qual o público que mais precisa de imunização?
Devem receber a vacina crianças, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e funcionários do sistema prisional. "A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários", informa o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário