Robinson Almeida se congratula com povo de Santo Antônio de Jesus

Considerada a capital do Recôncavo baiano, a cidade de Santo Antônio de Jesus completou 139 anos. A passagem da data comemorada neste 29 de maio foi registrada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em moção de congratulações apresentada pelo deputado Robinson Almeida (PT).

No documento, o petista destacou a importância da cidade como centro comercial, industrial e de serviços de toda a região. “Com uma população de mais de cem mil habitantes, o município sedia anualmente movimentadas festas juninas que atraem milhares de visitantes de todo país, e que tornaram a cidade conhecida por realizar uma das melhores festas de São João da Bahia”, ressaltou o parlamentar. 

Almeida fez questão de relatar o processo de construção e evolução do município desde a chegada dos colonizadores na região entre os séculos XVI e XVII. “Município criado com os territórios das freguesias de Santo Antônio de Jesus e de São Miguel da Nova Laje, desmembrados de Nazaré, pela Lei Provincial de 29.05.1880, teve o nome simplificado para Santo Antônio em 1931, recebendo só em 1938 novamente a denominação de Santo Antônio de Jesus”, contou o deputado na moção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário