CRUZ DAS ALMAS: Terminam na próxima semana (17/7) inscrições para curso sobre processamento de mandioca

Os interessados têm até o dia 17 de julho para se inscrever no Curso sobre Processamento de Mandioca, que vai ser realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária — Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 22 a 26 de julho, em (Cruz das Almas (BA).

São destinadas 20 vagas para processadores de mandioca, agentes de assistência técnica e extensão rural, professores e estudantes. Em 36 horas, essa segunda edição do treinamento visa divulgar, por meio de aulas teóricas e práticas, as possibilidades de processamento para quem deseja diversificar a produção ou ingressar em um mercado de alto valor agregado.

Entre os assuntos a serem abordados, estão as oportunidades e importância do planejamento do negócio, exigências legais, padrões de identidade e qualidade da farinha e fécula, demonstração de equipamentos para a produção de farinha, boas práticas de fabricação para o processamento e pós-colheita, além de oficinas sobre tapiocas coloridas com ingredientes naturais. Estão programadas ainda visitas a unidades de processamento de beiju e farinha (zona rural de Cruz das Almas) e de processamento de mandioca de mesa (Maragogipe) e à Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves – Coopatan (Presidente Tancredo Neves, BA).

A equipe de instrutores do Curso sobre Processamento de Mandioca é formada por analistas e pesquisadores da Embrapa, técnicos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da PMA Consultoria e Serviços.

Um comentário: