'Lamentamos que o governador não está aqui', diz Bolsonaro em Conquista

Rodeado de apoiadores em Vitória da Conquista, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que lamenta a ausência do governador Rui Costa (PT) no evento de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, na manhã desta terça-feira (23). O Palácio do Planalto limitou o número de convidados do governo do estado a apenas 100 convites de um total de 600 e, após diversas discussões, o petista desistiu de participar do evento.

"Nós lamentamos que o governador não está aqui, afinal de contas, ele deveria estar ao lado do seu povo", declarou Bolsonaro, provocando risos no público. "E nós não temos qualquer preconceito, não queremos dividir o país. Não aceitamos, obviamente, quererem impor a nós o comunismo ou o socialismo. Não admitimos mudar a cor da nossa bandeira", acrescenta, sendo endossado por gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha".

As declarações do presidente ocorrem após ele ter recebido diversas críticas por chamar de "paraíbas" os governadores do Nordeste. Embora seja o nome de um dos estados da região, o termo é a forma pejorativa com que se referem aos nordestinos no Rio de Janeiro, estado de origem de Bolsonaro. Diante da repercussão negativa da fala, o capitão negou que tenha agido com preconceito.

F: Bahia Notícias/Foto: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário