CRUZ DAS ALMAS: Após caso ocorrido no CENDEC, Secretaria de Educação não diz por meio de nota quais mrdidas serão tomadas

Até está quinta-feira, 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação não emitiu nenhuma nota a respeito da estudante de 13 anos que esfaqueou a colega de 22 em sala de aula. Uma possível punição, acompamhamento pscológico ou até mesmo outras mrdidas alternativas estão ocultas até o momento por parte da pasta.

Entenda o caso
Uma estudante de 22 anos foi atingida nesta segunda-feira (26/agosto), por golpes de faca no rosto, após uma briga na Escola CENDEC, no município de Cruz das Almas, Recôncavo baiano.

A autora dos golpes foi uma aluna de 13 anos. As duas, que não tiveram os nomes divulgados, estavam se desentendendo desde a última quinta-feira, 22, e terminaram entrando em luta corporal

Os professores e alunos, que estavam na instituição, precisaram intervir para separar as jovens.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já recebeu alta médica e prestou queixa crime na Delegacia Territorial da cidade.

Posição do Conselho Tutelar
Segundo uma representante do Conselho Tutelar de Cruz das Almas, pelo fato da vítima ser maior de idade, o Conselho não tem como intervir neste caso.

A escola
Uma reunião a portas fechadas com a diretora e o secretário Mario Araújo foi realizado na manhã do dia seguinte ao fato, porém não foi divulgado quais as medidas serão tomadas.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário