SANTO AMARO: Câmara Municipal aprova 13° para vereadores e garis paralisam atividades por falta de pagamentos

A Câmara Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo, aprovou na noite de segunda-feira (9) , um projeto de autoria de Jair do Derba que aprova o pagamento de 13º salário e férias para os vereadores da cidade.

Votaram a favor do projeto os vereadores: Jair do Derba, Pedro de Olivei, Didi, Nelson, Giovanna, Hélio Mauri, Paulo Biólogo, Piriquito, Fabinho Malhado e Jeronildo.

Votaram contra: Herden, César do Pão, Dinho de Zezé e Peti do Marisco. A vereadora Selma faltou à sessão.

No dia seguinte, os agentes de limpeza pública (garis) paralisaram as atividades por falta de pagamento. De acordo com a coordenadora do sindicato SINDLIMP, Ednalva Viana, a empresa responsável pelo limpeza, a Unilimp não realizou os pagamentos do salário de novembro e da 1° parcela do 13°. “Cansamos de fazer reunião o responsável pela empresa. Todo dia é uma desculpa diferente. A palavra dele não garante mais nada. Obrigaram aos trabalhadores abrir uma conta salário com a desculpa de que só poderia pagar os salários dessa forma. Já acionamos uma reunião com o Ministério Público que vai intermediar a prefeitura, a empresa e os trabalhadores de Santo Amar. Até segunda ordem a gente só volta ao trabalho se a empresa pagar”, destacou Ednalva.

Com informações de São Gonçalo News e Recôncavo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário