CRUZ DAS ALMAS: MP/BA Investiga fábrica clandestina de álcool em gel na cidade e preços abusivos do produto nas farmácias

Segundo informações obtidas pelo Jornal Forte no Recôncavo, o Ministério Público da Bahia comunicou o Executivo Municipal que fará uma investigação baseada em denúncias anônimas de que há uma fábrica clandestina de álcool em gel atuando no Loteamento Garcia, em Cruz das Almas.

Ainda conforme informações de químicos especialistas no assunto, os produtos industrializados, 
passam por rigorosos processos de produção, com padrões de qualidade. Já o álcool em gel fabricado a partir de receitas e métodos caseiros não passa por nenhum controle de qualidade, por isso sem garantia de eficácia, diz Conselho Federal de Química (CFQ).

As informações obtidas pelo Jornal Forte no Recôncavo, dão conta de que o Ministério Público atuará juto aos órgãos do município para fiscalizar a prática de preços abusivos de álcool em gel nas farmácias da cidade. Além de notifica-las, as farmácias poderão pagar multas em determinados casos conforme avaliação do MP. Há farmácias em Cruz das Almas vendendo álcool em gel em frascos de 500 mil por até R$ 16 reais. Há casos em que o produto chega a ser vendido por R$ 30,00. O que ao ver dos consumidores e do MP trata-se de pratica abusiva de preços motivado pelo aumento da procura do produto por conta das recomendações do Ministério da Saúde que alerta a população para o uso constante do álcool em gel como forma de neutralizar o coronavírus.

F: #ForteNoRecôncavo

Um comentário:

  1. E isso aí pra cima desses empresários canalhas q querem lucrar em cima de uma situação de calamidade publica

    ResponderExcluir