GOV. MANGABEIRA: Afim de evitar contágio da popupalção por meio do Covid-19, Marcelo Pedreira suspende atos cívicos do 14 de março

Numa atitude inédita, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, assinou um decreto suspendendo todos os atos cívicos que estavam programados para acontecer neste sábado (14), data magina para o município que este ano completa 58 anos de emancipação política.

Em Nota para a imprensa, a medida é para evitar a disseminação do Covide-19 (coronavírus) diante da pandemia mundial já reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

A medida de suspender as atividades programadas, visa prudência e garantir a integridade física da população, diz a Nota.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Até às 17 horas desta sexta-feira (13/março), a Bahia registrou 289 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo sete confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador). Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

Os casos confirmados em Salvador são de uma mulher de 52 anos, sua filha de 11 anos, com registro de viagem recente à Espanha (estes em isolamento domiciliar); um homem de 72 anos, com viagem recente à Itália, internado em hospital privado, evoluindo bem. O novo caso registrado em Feira de Santana é de um homem de 73 anos, com ligação familiar com os dois primeiros casos, também em isolamento domiciliar.

A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Ainda segundo a Sesab, um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas da segunda-feira (16).


Municípios vizinhos mantém suas festas
O prefeito de Cachoeira, Tato Pereira, manteve os festejos comemorativos aos 183 anos de Elevação à Categoria de Cidade mesmo com três casos confirmados de Covid-19 na cidade de Feira de Santana, que fica a pouco mais de 45 km.

Em Muritiba, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, órgão responsável pela realização da Festa de São José, programada para acontecer de 19 a 22 deste mês, ainda está mantida. Até este sábado (14), nem a pasta responsável pelo evento e nem a Secretária Municipal de Saúde do município havia se manifestado a respeito.


F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário