Prefeitura de Cruz das Almas adota atendimento médico domiciliar por meio do Programa Melhor em Casa

Cruz das Almas ganhou mais um importante serviço na área da saúde! Na manhã desta sexta-feira, 13, A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o lançamento do Programa Melhor em Casa - A segurança do hospital no conforto do seu lar. A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação. A equipe multiprofissional é composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e médico. Caso você precise do Atendimento Domiciliar, através do Programa Melhor em Casa, faça contato com sua Unidade de Saúde para mais informações.
O público beneficiado são os pacientes com afecções agudas ou crônicas (cardiopatias, neoplasia, doenças terminais, hepatopatias crônicas, síndromes de imunodeficiência), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (diabetes e hipertensão arterial), afecções crônico-degenerativas, idosos com demências, crianças em prematuridade e baixo peso com necessidade de ganho, pessoas necessitando de cuidados especiais que possam ser desenvolvidos no domicilio, entre outros.

Presente no evento realizando no Salão Nobre do Paço Municipal, o Prefeito Orlandinho destacou a importância deste serviço e pediu que os profissionais deem atenção aos pacientes. "Quando vocês forem visitar as pessoas, sentem ao lado delas, dialoguem! Tenho certeza que depois da primeira visita que vocês fizerem, essa pessoa ficará contando nos dedos, com ansiedade, quando será a próxima visita. Por isso, sejam carinhosos por que isso cura", disse.

Confira no play abaixo a entrevista com Aline Pires (secretária municipal de saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário