MURITIBA: FENACAB emite Nota de Repúdio contra os radialistas Fabão e Alisson Funks após ataques cibernético a vereadora da cidade

Após uma postagem nas redes sociais insinuando que a Yalorixá e vereadora Mãe Mara estaria fazendo obra de magia negra contra o radialista Antônio Matos, a Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (FENACAB) emitiu uma nota repudiando os autores da postagem identificados como Fábio Silva, o Fabão Radialista e Alisson Funks. Na postagem, há uma imagem com o uma mulher fazendo ritual tendo no centro, um despacho com a foto de Antônio Matos. Ainda na postagem, há o seguinte texto: "Mãe Mara depois do programa de Antônio Matos Hoje". A entidade alega que a postagem é pejorativa e que os autores estão cometendo crime cibernético contra a vereadora de religião africana. Os dois radialistas podem ser processados por injúria caso não façam uma retratação formal. É bom ressaltar que "Fabão Radialista" é assessor de comunicação da prefeitura de Muritiba, administrada pelo prefeito Danilo de Babão (PRB) e opositor político da vereadora Mãe Mara (PP) e pré- candidata a prefeita.

Entenda o caso
Tudo começou nesta semana quando o prefeito Danilo de Babão disse durante entrevista ao programa Alerta Recôncavo, que Mãe Mara não havia depositado em nenhuma conta o seu salário como vereadora para ajudar o município no enfrentamento ao coronavírus como havia dito abertamente que assim faria. O programa Alerta Recôncavo vai ao ar todas as manhãs pela rádio comunitária Muritiba FM  e é conduzido pelo âncora, Antônio Matos, conhecido na região como o "Gigante da Comunicação" por seu longo corrículo em várias emissoras de rádio.

Horas depois, a vereadora se justificou num vídeo publicado nas redes sociais que não fez o depósito ainda, pois o Executivo Municipal não disponibilizou nenhuma conta para fazer o depósito. Ainda conforme a vereadora, assim que a conta for disponibilizada ela fará o deposito referente a dois meses de seu salário como vereadora.


Marcelo Santos sai em defesa de Mãe Mara
NOTA de REPÚDIO

Hoje, 30 de abril de 2020, fiquei perplexo ao ver uma postagem feita por um profissional de imprensa da Cidade de Muritiba, o Sr° Fabão, onde o mesmo se referiu de forma altamente intolerante para com as Religiões de Matriz Africana, tendo como alvo a Vereadora e pré candidata a Prefeita por aquela Cidade, a Ialorixá Mãe Mara. Servindo como Marionetes do Executivo da Cidade, alguns profissionais da imprensa abdicam da imparcialidade, deixam de serem comunicadores para servirem de moleques de recados do Prefeito Danilo de Babão.

As Religiões de Matriz Africana, de existência milenar, não podem continuar sendo vítimas desses seres inescrupulosos, que por ódio religioso tenta macular nossas liturgias.

MANIFESTO AQUI NOSSO REPÚDIO A ESSE ATO CRIMINOSO, ASSIM COMO ME SOLIDARIZO COM NOSSA QUERIDA MÃE MARA!

Sem mais,
MARCELO SANTOS-Membro do Fórum Estadual de Gestores de Promoção da Igualdade Étnico Racial da SEPROMI - Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia.

F: #ForteNoReconcavo

Um comentário:

  1. Podemos ignorar essa nota de repúdio já que não se pode qualificar FABÃO e ALISSON como radialistas, pois não possuem credibilidade, imparcialidade e reputação digna. Seguindo a trajetória do GIGANTE HIPÓCRITA DA COMUNICAÇÃO que juntamente com os dois citados acima deveriam ser CAPANGAS do prefeito já que são remunerados para defendê-lo.
    Chegamos à conclusão de que não existem radialistas idôneos no nosso município.
    FABÃO sua primeira queda vazou nas redes sociais, mas seu tombo será maior, juntamente com medíocre gestor que tanto venera.

    ResponderExcluir