CRUZ DAS ALMAS: Suposto desvio de merenda escolar vira caso de polícia e resulta em exoneração

Neste último domingo (6/09), o Secretário de Educação do município de Cruz das Almas, Mário Araújo, acompanhado do Procurador Geral Vagner Santana, registou boletim de ocorrência acerca dos fatos noticiados nas redes sociais pela vereadora Maria Cedraz sobre um suposto furto de gênero alimentício praticado por servidor do departamento de merenda e vendido a um mercadinho na localidade da Embira. Requereu apuração rigorosa dos fatos, acerca de possíveis danos ao Município, inclusive em virtude da denunciante ter agido sem chamar a Polícia Militar para fazer o flagrante e conduzir os envolvidos à delegacia de polícia, juntamente com a mercadoria e o veículo envolvido, como deveria ser. No âmbito administrativo, o servidor acusado pela vereadora foi afastado e foi aberto um inquérito administrativo para apuração dos fatos.

"Aguardamos também apuração rigorosa pela Polícia Civil, com máxima brevidade. E caso confirmado, a punição, nos rigores da lei, de quem realizou o furto e também do receptador dos alimentos subtraídos do município".

Exoneração
Saiu no Diário Oficial desta terça-feira, 08 de setembro, a exoneração do Coordenador de Controle de Merenda Escolar, Lucas Souza dos Santos, alvo de uma uma sindicância interna para apurar as denúncias que pesa sobre a sua pessoa.

Um comentário:

  1. Trabalho excelente,e preciso um investigação rigorosa,tendo em vista que envolve várias pessoas.

    ResponderExcluir