Deputado Robinson Almeida comemora entrega do Espaço Colaborar em Santo A. de Jesus

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) entregou nesta quinta-feira (29), em solenidade híbrida, no Shopping Itaguari, em Santo Antônio de Jesus, o Espaço Colaborar, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia (SECTI) do Governo do Estado, que pontencializa o empreendedorismo, a partir da economia criativa e colaborativa. O município foi o segundo beneficiado no Recôncavo Baiano, depois de Cruz das Almas, a partir de uma Indicação do parlamentar à SECTI. O Projeto fomenta e fortalece o empreendorismo local, ajudando pequenos empreendedores no desenvolvimento de novos negócios na área de Inovação. A unidade de SAJ, informou a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, também vai contar com a Sala do Empreendedor, um espaço coordenado pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, voltado para orientar micro e pequenos empresários. O evento contou com a participação do prefeito do município, Genival Deolino.
Para Robinson, a iniciativa vai fortalecer o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus.

"É uma iniciativa importante porque irá ajudar no desenvolvimento de novos produtos, de novos negócios, pontencializando o desenvolvimento e a geração de postos de trabalho em Santo Antônio de Jesus, especialmente com foco na Inovação e na Economia Criativa", enfatizou. O parlamentar também destaca que a iniciativa coloca a Bahia como um dos principais estados no fomento da economia criativa e ajudando, também, na geração de empregos nessa que é uma das áreas que mais cresce no mundo. "A Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia do Governo do Estado, comandada pela secretária Adélia Pinheiro, está dando exemplo ao Brasil ao investir nesses espaços colaborativos, que permitem a troca de ideias, informações e experiências no desenvolvimento de novos produtos, de novos negócios. Nosso estado hoje é referência no país nesse investimento. Sem sombra de dúvidas, ele agrega e ajuda a melhorar o ambiente de negócios e a economia local", destacou Robinson.

Espaço Colaborar
O lançamento do Espaço Colaborar, segundo a Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia, marca a requalificação dos antigos Centros Digitais de Cidadania (CDC). O objetivo do Governo do Estado é que 41 cidades, ao todo, sejam beneficiadas com o projeto. O local, que funciona como um ambiente de coworking, está disponível para toda a população do município, com foco no ecossistema de inovação, composto por pesquisadores, empreendedores, donos de micro e pequenos negócios, etc, onde eles podem realizar reuniões de trabalho, encontros profissionais, entrevistas, treinamentos, palestras, entre outros.

O Espaço Colaborar traz ferramentas para trabalho, como computadores, mobílias de escritório, como mesas e cadeiras, além de televisão e aparelho de videogame para momentos de descontração entre compromissos profissionais e acesso à internet. Em seu lançamento, a equipe responsável pela inauguração realiza um processo chamado “ativação do ecossistema de inovação”, quando diversos entes como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial da Bahia (ACB), além de universidades, Institutos Federais, empresas e escritórios do Sistema S, a exemplo do Senai, são acionados e comunicados sobre o lançamento, a fim de direcionar o uso e a ocupação para o público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário