MURITIBA: Rádio Vox agora é pertencente a ingreja evangélica

A CEADEB - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia, acaba de anunciar a compra da Rádio Vox Am. O anúncio foi feito pelo Pr. Hesron Gonçalves, membro da CEADEB, na noite desta segunda-feira (09). "A CEADEB comprou a Rádio VOX Am, sediada no município de Muritiba e a meta da convenção é adquirir também uma emissora de TV", disse o pastor durante a última Santa Ceia realizada no templo sede da Assembleia de Deus em Cruz das Almas. Presidida atualmente pelo Pastor Valdomiro Pereira da Silva, a convenção estadual foi fundada há setenta e quatro anos, desde 27 de abril de 1936, ocasião em que a mesma foi instituída como pessoa jurídica de direito privado, de caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. Fundada em 1º de maio de 1964, com uma potência inicial de 250w, a Rádio VOX surgiu de uma ousada iniciativa do sr. Gileno Amado Dias (já felecido). Gileno marcou época ao projetar aquela que mais tarde se tornaria a terceira mais antiga emissora de rádio do Estado da Bahia. Segundo o blog São José do Itaporã, a emissora ainda teve como proprietário o sr. Ezequiel Vasconcelos, que logo em seguida passou a direção da emissora para a Santa Casa de Misericórida de São Félix, que por sua vez,  vendeu ao empresário Jorge Ômega, que conseguiu maior visibilidade a emissora ao fazer grandes investimentos em todas as áreas da rádio muritibana. Segundo o Pr. Hesron Gonçalves, que é presidente a Assembleia de Deus em Cruz das Almas, a Rádio Vox iniciará a sua programação evangélica a qualquer momento.
História: A Sociedade Emissora Radiovox Ltda de Muritiba, fica localizada na Travessa Virgílio Gonçalves Pereira, centro da cidade. A rádio foi inaugurada no dia 1º de maio de 1964, graças ao dinamismo do seu fundador, o jornalista Gileno Amado Dias. O estúdio era no 1º andar do prédio onde atualmente funciona a agência do Bradesco, na Rua Ramiro Costa. Em seguida, a sede da Radiovox passou para onde, hoje, funciona a COMAJ.

A Rua Castro Alves e o Bairro dos Artistas também abrigaram os estúdios da Radiovox. Nomes como Raimundo Mello, Del Dias,Adilson Nascimento, Roberto Queiroz, Eulivaldo Fraga, Roberto Rubens, Ray Eloy, José Domingos e tantos outros ocuparam os microfones da emissora.

A implantação do primeiro transmissor e torre só foi possível graças a colaboração de Dona Maria do Rosário ” D. Zinha ” Veloso, que doou o terreno para instalação dos equipamentos. A liberação do canal, via órgãos federais, contou com a interferência do prefeito da época, Clementino Pereira Fraga.

A primeira voz da Radiovox foi a do radialista Raimundo Mello, no dia 1º de maio de 1964. Bordões como “Bom dia, Trabalhador”, “Não morreu pequeno, porque não servia pra anjo” e tantos outros foram popularizados pela voz contagiante do profissional.

Nos 50 anos de história, completados em 2013, a emissora ainda teve como proprietário o Sr. Ezequiel Vasconcelos, que logo em seguida passou a direção da emissora para a Santa Casa de Misericórdia de São Félix, que por sua vez, vendeu ao empresário Jorge Ômega, que conseguiu maior visibilidade a emissora ao fazer grandes investimentos e a modernização da rádio muritibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário