S.A. DE JESUS: Fotógrafa santoantoniense conquista o mundo da publicidade com suas fotos

A fotógrafa de Santo Antônio de Jesus, Jéssica Santana, é graduada em publicidade e propaganda e desenvolve um trabalho voltado para a área esportiva.

Atualmente, ela faz assessoria para o time de basquete Universo Vitória e trabalha para a agência Frame Photos em São Paulo. Em entrevista à Rádio Clube, nessa quinta-feira (02/02), ela contou como nasceu sua paixão pelo esporte. Segundo ela, o incentivo da família, especialmente seu avó com quem assistia futebol, foi o responsável pelo interesse pelos esportes, principalmente o futebol.

A entrevistada desenvolve diversos trabalhos fotográficos em eventos esportivos, trabalhos esses que podem ser conferidos pelas redes sociais, nas quais ela divulga suas produções. Para ela, unir a fotografia, a propaganda e a publicidade no mundo esportivo, “é fantástico” e “como fotógrafa publicitária, observo mais o momento, um detalhe, a emoção. Então, a gente busca um diferencial.”

A fotógrafa produz fotos de diferentes esportes, dentre eles, o futebol, o basquete o automobilismo e o tênis. As fotos são produzidas e enviadas em tempo real para a agência que distribui para sites, jornais impressos e emissoras de TV. Ela relata que produzir esse tipo de fotografia é muito trabalhoso, uma vez que são fotos nas quais os protagonistas estão em movimento. Entretanto, assinala que com dedicação e prática é possível realizar um bom trabalho. Portanto, ela qualifica como maravilhoso a experiência de ver seu trabalho divulgado nas grandes mídias e contou que isso já aconteceu, inclusive nas Olímpiadas Rio 2016 quando algumas de suas fotos foram divulgadas em jornais internacionais. Segundo ela, “é o reconhecimento. É por tudo que a gente trabalha.”

Ainda de acordo com Jéssica, no começo sofreu preconceito por ser mulher e se envolver no mundo dos esportes, que geralmente é considerado como um universo masculino, mas não se deixou vencer por essas críticas, dedicou-se e hoje tem reconhecimento e respeito pelo seu trabalho. A partir de suas experiências, ela aconselha os jovens a escolherem uma profissão com a qual se identifiquem, dessa maneira, será mais fácil superar os desafios que surgirem.


F: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário