Prefeitura de Cruz das Almas realiza Jornada Pedagógica 2017

Com o lema “A Escola Transforma Vidas”, teve início nesta segunda-feira (20), no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet, a Jornada Pedagógica 2017. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a Jornada tem como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo de 2017, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola, a motivação dos professores e do estabelecimento de ações e metas para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes.

O Secretário da pasta, Mário Araújo, iniciou sua fala destacando a importância do diálogo entre os envolvidos no processo educacional do município. Das transformações através da educação, sem obstáculos entre o secretário, diretores e professores, independente das opções políticas. “Desarmem seus espíritos! O meu já está desarmado desde do dia 1° de janeiro. Somos políticos, mas, acima de tudo, educadores. Temos o compromisso de transformar as vidas de nossos alunos, isso tem que ser um trabalho de muitas mãos, não apenas das mãos do secretário de educação.” Mário falou ainda sobre importância de uma merenda escolar de qualidade e exclusiva para os alunos, da informatização e modernização das escolas da rede municipal.

Com o espaço lotado, especialmente por professores, secretários municipais, vereadores e profissionais da imprensa, o prefeito Orlandinho destacou a importância de cada profissional que compõe o ambiente escolar, não só o professor, mas, o porteiro, serviços gerais, a merendeira, todos os servidores. Dando continuidade ao discurso, o prefeito deixou claro que não estava ali para fazer política e atacar seus adversários, mas não poderia deixar de falar sobre os benefícios conquistados quando governou o município anteriormente e o empenho para oferecer uma educação de qualidade neste novo mandato. “Quero ter o repeito pelo governo que passou, debatendo com ele onde ele esteja presente, nas emissoras de rádio, Câmara de Vereadores, mas não aqui. Vocês, melhor do que eu, devem fazer a avaliação do que foi a educação nos nossos primeiros governos, quando implantamos o plano de carreira do magistério, implantamos a regência de classe, a política de enquadramento para 40 horas, garantimos a graduação de 75 professores em pedagogia e a pós graduação de 70 professores em história afro-brasileira, a construção de 06 novas creches e 04 novas escolas, dentre tantos outros benefícios".

A abertura da Jornada Pedagógica contou também com uma Palestra Motivacional com a palestrante Dra. Grasiela Dourado, educadora com formação em Pedagogia pela FEBA (Faculdade de Educação da Bahia), tem especialização em Metodologia e Didática, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, além de ser mestranda em Análise Regional e estudante de Teologia, falando sobre a transformação da escola na vida das pessoas e a reestruturação dos espaços de ensino. O evento seguiu à tarde com uma agenda direcionada aos servidores e a partir de amanhã (21) será realizado nas unidades escolares, tendo seu encerramento programado para quinta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário