Secretária de Educação de Cruz das Almas realiza entrevista coletiva para mostrar situação das escolas municipais

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (3), uma coletiva de imprensa no auditório do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), para discutir a estrutura da secretaria e as condições das escolas municipais. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de relações institucionais, Max Passos, professores e diretores de escolas, além dos vereadores Thiago Chagas (PTB) e Carlos Trindade (PP).

O secretário de educação, Mário Araújo dos Santos, salientou que irá se empenhar para dar condições de ensino digno para os alunos que terão merenda de qualidade na rede municipal de ensino. Mário destacou ainda, que encontrou a secretaria em estado de calamidade, e será realizada uma auditoria para investigar possíveis desvios de verbas da educação, além do desaparecimento de duas mil cadeiras que foram compradas pela administração anterior.

O ano letivo está previsto para iniciar no dia 2 de março, mas é necessário que as 41 unidades escolares do município passem por uma reforma para garantir as condições necessárias para a educação de qualidade.

Durante a coletiva o secretário apresentou imagens da atual situação em que a pasta foi encontrada: são janelas quebradas, portas e telhados danificados, estrutura ameaçando desabar, cadeiras amontoadas ao relento, quadra poliesportiva sem condições de uso e mato espalhado por todo lado, entre outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário