CRUZ DAS ALMAS: Mandioca é tema de evento para agricultores familiares

Nesta quinta-feira (30/3), acontece na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dia de campo sobre a cultura da mandioca.

Organizado pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia, o evento é destinado a agricultores de comunidades dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Muritiba, São Felipe, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu e tem o objetivo de transferir conhecimentos teóricos e práticos sobre a cultura da mandioca para agricultores familiares do território do recôncavo.

Os instrutores são o pesquisador Joselito Motta e o engenheiro agrônomo da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) José Raimundo Ferreira, que atua na Unidade. Os assuntos vão desde práticas de cultivo ao uso dos derivados da mandioca. O evento integra as ações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de maio de 2016. O próximo dia de campo vai acontecer em 27 de abril, com programação semelhante, aberta aos interessados.

Serviço:
Dia de Campo: A Cultura da Mandioca


Data: 30/3


8h30 – 9h - Recepção e abertura (chefia-geral)


9h – 9h45 - Mandioca: a raiz do Brasil – usos múltiplos dos seus derivados


9h45 – 10h - Intervalo


10h – 11h - Alternativas de agregação de valor


11h – 12h - Uso de equipamentos para processamento de farinha e fécula – Visita ao Centro Tecnológico em Mandioca


12h – 14h - Almoço


14h – 15h30 - Práticas de cultivo na cultura da mandioca


15h30 – 15h45 - Intervalo


15h45 – 16h30 - Mandioca na agricultura familiar


Informações: Telefone (75) 3312-8144
e-mail cnpmf.inscricao@embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário