“Não era para machucar ninguém, o alvo era só o roubo,’’ diz acusado de matar PM em assalto em Feira

Prestou depoimento na manhã desta terça-feira (21/3) na Delegacia de Repressão a Furtos de Roubos (DRFR), de Feira de Santana, Alexandre Santana Oliveira, 21 anos, residente no bairro da Gabriela, neste município.

Segundo a polícia, o jovem que trabalha como serralheiro, acompanhado de Matheus dos Santos e Lucas Matheus tiraram a vida do sargento aposentado da PM, Adalberto Santos Silva, 56 anos, morto em latrocínio (roubo seguido de morte), no dia 11 deste mês, no interior de um ônibus da empresa Rosa. O crime aconteceu na rua Primavera, bairro Sobradinho.

O sargento da reserva reagiu e um dos assaltantes conseguiu tomar a arma do PM e deflagrou os tiros. Na troca de tiros, o PM foi atingido e socorrido pelo motorista do coletivo para a Policlínica do George Américo, mas morreu a caminho da unidade de saúde.

Durante entrevista ao programa Ronda Policial, o acusado declarou arrependimento, mas antes confirmou sua participação no crime. Ele estava custodiado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e após receber alta médica foi conduzido para prestar depoimento ao delegado André Ribeiro, titular da DRFR.


F: Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário