GOV. MANGABEIRA: Governo da Mudança vai até o bairro do Portão para conversar com a população

Mostrando mais uma vez que está comprometido com as comunidades, nesta sexta-feira (07/4), foi a vez do bairro do Portão receber a equipe do Governo da Mudança. O encontro, que também recebeu moradores do Bonsucesso e Mangueira, aconteceu na manhã de hoje (6) no Ginásio de Esportes do Portão e contou com a presença do Prefeito Marcelo Pedreira, do vice-prefeito Orlandinho Leite, secretários e vereadores.

O secretários de Saúde, Tiago Pedreira, e de Educação, Ribamar Rodrigues, falaram sobre as ações já realizadas nas respectivas pastas nestes primeiros cem dias de governo e também sobre os próximos passos que pretendem dar para oferecer um serviço cada vez melhor à população.

Já o secretário de Assistência Social, Igualdade Racial e Esportes, José Santana, chamou atenção para importância de fazer o Cadastro Social, que já foi realizado em quase todas as localidades do município, porque é ele quem vai mostrar as necessidades da população e nortear os trabalhos da Secretaria.

O prefeito ressaltou o carinho que sente pelo Portão e contou que, além das ações que já estão sendo realizadas para deixar o bairro de cara nova, como a intensificação da limpeza e a recuperação da iluminação pública, uma grande demanda dos moradores locais será resolvida em breve. A solução para o problema do alagamento nas proximidades da Igreja Brasil Para Cristo, que já se arrasta há mais de dez anos e tanto incomoda os moradores, está próxima. As manilhas estão sendo licitadas para que a água seja escoada para uma nascente próxima à BR 101, ainda este ano. A intervenção será feita também em outros dois pontos críticos de alagamento, na ruas 14 de Março e José Martins.

Outro benefício previsto para o Portão, indicado pelo vereador Grande, é a requalificação do chafariz que fica em frente ao IF Baiano, de onde muitas famílias retiram água para o consumo doméstico. A prefeitura abraçou a ideia e vai recuperar o piso, fazer uma cobertura e ampliar o número de torneiras, para que o espaço fique mais organizado e possa servir melhor à população.

Finalizando sua fala, o prefeito fez um apelo aos moradores em relação ao descarte de lixo. Segundo ele, a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado com muito empenho para manter a cidade limpa, por isso, pediu a todos que não joguem lixo nas ruas fora dos locais e horários adequados. “Alguns pontos aqui do bairro ficavam mais de um mês sem coleta. Hoje ela acontece quase todos os dias. E eu quero pedir a vocês, de coração, que nos ajudem a manter a cidade limpa, não joguem lixo no chão. O acúmulo de lixo causa problemas para a própria comunidade”, explicou, anunciando ainda a colocação de dois containers que deverão ser usados para o descarte do lixo e serão regularmente esvaziados pela equipe da limpeza. “Continuem tendo fé e confiança no nosso trabalho, porque todos nós, juntos e misturados, vamos construir uma nova Governador Mangabeira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário