GOV. MANGABEIRA: SineBahia leva serviços à comunidade de Quixabeira

Sempre preocupada em oferecer um atendimento de qualidade a todos aqueles que precisam emitir seus documentos, a equipe do SineBahia, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esportes, está dando um passo importante para se aproximar da população. A partir do mês de abril, o serviço e toda a estrutura do órgão chegarão à comunidade de Quixabeira. Sempre na última sexta-feira do mês, o serviço do SineBahia será disponibilizado no CRAS – Casa da Família, onde os moradores da região poderão tirar Carteiras de Identidade e de Trabalho sem precisarem vir até a sede.

A novidade foi divulgada no distrito desde a Ação Cidadã, em março, e a equipe já vinha agendando atendimentos dos interessados. Para facilitar a vida das pessoas, a equipe do Sine também levou os documentos de moradores da região que já estavam prontos, para que eles não precisassem se deslocar até o centro para pegá-los.
A ação agradou a população de Quixabeira e entorno. A jovem Paloma Barbosa, moradora de Tocos III, conseguiu tirar a sua primeira Carteira de Trabalho e a segunda via do RG no mesmo dia. “Eu vim pra cá porque é mais perto. Eu achei que ficou melhor pra a população, porque aqui fica mais fácil pra vir, é mais perto de casa e não precisa pegar transporte também”, elogiou.

Na primeira ação, foram emitidos um total de 50 documentos, sendo 30 Carteiras de Identidade e 20 Carteiras de Trabalho e Previdência Social. O próximo atendimento do SineBahia no CRAS – Casa da Família será no dia 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário