Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar prende estelionatária

Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Castro Alves, prendeu em flagrante delito na tarde desta segunda-feira (15/05), a pessoa de Eliana Trindade Rodrigues, 54 anos, a qual, em companhia de outras pessoas já identificadas, estavam aplicando golpes em várias cidades da região.

A quadrilha aplicava os golpes fazendo empréstimos usando documentos falsos. No caso de Castro Alves, o empréstimo teria sido solicitado há 15 dias diretamente na agência da Caixa Econômica Federal desta Cidade, porém não foi liberado, razão pela qual a quadrilha se dirigiu ao correspondente bancário do mesmo banco na Cidade, quando então foi aprovado um empréstimo no valor de R$ 34.500,00 (trinta e quatro mil reais). Eliana já estava na fila do banco para resgatar o dinheiro, quando foi presa pelos policiais. Na Delegacia ainda se apresentou com documento falso, se passando por Joana Martins Araújo Santos, mas foi de logo descoberta pelos policiais.

Este mesmo golpe já teria sido aplicado recentemente pelos menos nas Cidades de Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Ipirá e Itaberaba.

A Polícia Civil de Castro Alves dará continuidade as investigações objetivando prender os demais integrantes da quadrilha, que até o momento são mais de três pessoas, bem como se há participação de funcionários neste esquema criminoso.

Eliana Trindade Rodrigues irá responder pelos crimes de estelionato majorado, formação de quadrilha e uso de documento falso, ficando a disposição da Justiça Criminal.


F: Polícia Civil/#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário