loading...

sábado, 29 de julho de 2017

Cruz das Almas faz 120 anos de Emancipação Política neste sábado

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, completa neste sábado, 12 de julho, 120 anos de existência.

A cidade foi criada em 29 de julho de 1897, está implantada no planalto pré-litorâneo, abrangendo uma superfície de 173,9 quilômetros quadrados. É limitado pelos municípios de Muritiba (Norte), São Felipe (Sul), São Felix (Leste) e Sapeaçu (Oeste). Duas versões explicam a origem do nome da cidade: a primeira atribui à existência de um cruzeiro na antiga Estrada de Tropas, onde o povo se reunia à noite para fazer novenas, invocar os santos e rezar pelas almas. A segunda versão diz que alguns fundadores da vila, portugueses, teriam batizado com o nome de sua terra de origem, a Cruz das Almas Lusitana.

Poder Legislativo Municipal
Em comemoração aos 120 anos de emancipação política da cidade de Cruz das Almas, o Poder Legislativo realiza neste sábado (29/07/2017) Sessão Solene, às 10:00 no Plenário Luciano Passos. Na oportunidade serão homenageadas com a Comenda 29 de Julho, pessoas escolhidas pelos 15 vereadores da Casa que farão pessoalmente a entrega das Comendas.

Executivo Municipal
Um Desfile Cívico está marcado para acontecer na Praça Senador Temístocles às 14h e à noite acontecerá a partir das 20h três shows com atrações locais na Praça Multiuso.

Lembrando que a programação por parte do Executivo Municipal se estende até o dia 30 (domingo) com Aulão das Academias na Praça Multiuso, Corrida, ciclismo e Show Infantil com Doremilá.

No SETAF, haverá pela manhã, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária e Show Infantil com Palhaço Pipoca e sua turma.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...