Prefeito de Conceição do Almeida comemora aniversário da cidade optando por investimentos ao invés de shows. Programação cívica e religiosa foi mantida

A poucos dias da comemoração do 127º aniversário de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, que será na próxima terça-feira, dia 18, o prefeito da cidade, Ito de Bêga, reforça compromisso com o município e resolve apostar em investimentos em detrimento de gastar dinheiro com shows, evitando gastos desnecessários no aniversário da cidade.

A programação cívica e religiosa foi mantida, com alvorada festiva, missa e desfile cívico. “Tenho que me preocupar com o principal, que é a saúde, a infraestrutura e o salário em dia do funcionalismo. Não posso deixar os funcionários de bolsos vazios e as unidades de saúde sem médicos. Hoje é diferente, primeiro priorizamos a saúde e o pagamento em dia, para depois pensar em festa. E se tivermos condições de fazer grandes festas, vamos fazer, mas com responsabilidade e sem tirar de quem mais precisa, como foi o nosso São João”, destacou.

As atividades culturais vão desde o desfile cívico, com as escolas municipais, à apresentação das fanfarras. As atividades esportivas englobam a Maratona e o passeio ciclístico, que acontecem já neste domingo (16), a partir das 8h. A Maratona tem um percurso de 7 km, com saída da localidade de São Francisco da Mombaça, e premiações do 1º ao 5º lugar. Já o passeio ciclístico terá sorteio de brindes.

Investimentos
As obras somam investimentos de R$ 1 milhão e são no âmbito de infraestrutura, como drenagem pluvial, desobstrução de estradas rurais, reforma do estádio; educação, desenvolvimento econômico e social, e saúde, com reforma e construção de unidades básicas de saúde.

E com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento em saúde para as comunidades rurais, nesta segunda-feira (17), às 17h, o prefeito, Ito de Bêga e sua equipe de governo, através da secretaria municipal de Saúde, entrega a Unidade de Saúde da Família do Tabuleiro de Menezes, que será reinaugurada com uma nova e moderna estrutura, completamente equipada para melhor atender a comunidade.

Na terça-feira (18), dia de comemorar os 127 anos de emancipação política, as celebrações acontecem a partir das 5h da manhã com uma alvorada festiva, às 8h será celebrada a missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, em seguida o hasteamento das bandeiras. Finalizando a programação da manhã, às 11h, a Câmara de Vereadores realizará uma sessão solene alusiva a data.

Na parte da tarde, o encerramento será por conta do grande desfile cívico, com a participação das fanfarras e escolas do município. “É gratificante, como prefeito, ver que estamos conseguindo cumprir todos os compromissos assumidos com a população de nossa querida cidade. Conceição do Almeida tem crescido em todas as áreas. E a receita para isso é uma só: trabalho sério, transparente, com dedicação e coragem para chegar e resolver”, comemora Ito de Bêga.


F: Ba Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário