Aulas do PROERD já são aplicadas nas escolas de Sapeaçu

A prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria de Educação, em parceria com a 27° Companhia da Polícia Militar de Cruz das Almas, deu início no mês de agosto às aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre Policiais Militares capacitados, educadores, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, além de estabelecer uma relação de confiança entre as partes.

O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de se manter longe das drogas e da violência. Participam estudantes da 4° série do 5ª ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais da sede: D. Pedro II, Navarro de Brito e Rural de Sapeaçu. “A presença do PROERD nas escolas é de fundamental importância, uma vez que o programa trabalha a educação preventiva. Infelizmente a violência é crescente na nossa sociedade, mas precisamos trabalhar a educação e prevenir o uso de drogas nas escolas, acredito que essas crianças devem levar os conhecimentos que adquiriram com o programa para a vida inteira”, disse a secretária de Educação, Lucineia Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário