CRUZ DAS ALMAS: FAMAM realiza com sucesso a I Feira de Alimentação e Nutrição

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A FAMAM (Faculdade Maria Milza), por meio da turma de estudantes do 3º ano de nutrição, realizou com sucesso nesta manhã de sábado (02/9) a I Feira de Alimentação e Nutrição. A feira realizada em frente ao Paço Municipal de Cruz das Almas, teve o intuito de abordar temas como boas práticas alimentares, reeducação alimentar e o papel da alimentação na prevenção de doenças. A feira alusiva ao Dia do Nutricionista, atraiu um grande público que saia do estande satisfeitos pelas instruções ali passadas pelos estudantes que engajados, orientavam com precisão a todos que ali buscavam respostas para suas dúvidas dentro da área nutricional.

Coordenados pela professora nutricionista, Andréa Moura, os estudantes orientaram os visitantes os meios de prevenção de doenças e a importância de uma alimentação balanceada para o equilíbrio do organismo humano, bem como a orientação à os visitantes a preferirem frutas e legumes orgânicos ao invés de priorizarem na mesa os produtos industrializados.

Os malefícios da gordura saturada, excesso de sal e do açúcar também foi abordado pelos estudantes que estavam nitidamente motivados à na realização do trabalho eficaz em equipe.

Na oportunidade, foi apresentado pela primeira vez o 'Trailer do FAMAM Solidária', que servirá como uma espécie de base móvel para levar o conhecimento teórico-prático para diversas comunidades da região. Uma nova estratégia para aproximar o corpo discente à população, promovendo a troca do conhecimento teórico das salas de aula com a experiência prática popular.


F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário