Curso de Publicidade e Propaganda da UFRB recebe nota 4 de comissão do Ministério da Educação

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O curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) conquistou o conceito 4, numa escala de 1 a 5, na avaliação da comissão do Ministério da Educação (MEC). A nota dá início ao processo de reconhecimento do curso, que recebeu sua primeira visita avaliativa entre os dias 23 e 26 de agosto.

A visita foi efetuada por dois integrantes da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e incluiu uma agenda de encontros com coordenadores, diretoria do centro, professores, alunos e servidores técnico-administrativos. Além da verificação do projeto pedagógico do curso e do currículo dos docentes, os avaliadores fizeram a inspeção das instalações físicas, como biblioteca e laboratórios.

Para o coordenador do curso, professor Robério Ribeiro, a avaliação marca o protagonismo da UFRB em atender às demandas da sociedade baiana. “A excelente qualificação que a universidade se propôs a oferecer para os profissionais de Publicidade e Propaganda demarca um setor que a Bahia lidera no Brasil”, pontua. Já o estudante Mateus Souza ressalta a importância da aprovação para o seu currículo: “o reconhecimento valoriza o curso, a universidade e a nossa formação profissional”.

Atualmente em sua segunda turma, o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda é vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. Tem como prática acadêmica funcionar como uma agência, sendo o único de caráter público ofertado no estado da Bahia.

A iniciativa da UFRB para criação do curso contou com a parceria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). O curso teve sua aula inaugural em 12 de novembro de 2013, com a participação do cantor Caetano Veloso.

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