GOV. MANGABEIRA: Município recebe visita técnica da CAR para reativação de agroindústrias

A parceria entre o Governo da Mudança e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) continua trazendo frutos positivos para o município. Após a entrega de uma caçamba para a recuperação de estradas e de um trator com implementos para a Associação de Queimadas, entre outras ações, o diretor executivo da Companhia, Wilson Dias, acompanhado de técnicos das mais diversas áreas, realizou esta semana uma visita às agroindústrias desativadas e ao Mercado do Produtor.

Também foram a campo o prefeito Marcelo Pedreira, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Orlandinho Leite, e o secretário de Infraestrutura Albano Fonseca, para tratar da requalificação destes equipamentos tão importantes para o desenvolvimento local. Durante a visita, foram feitas todas as medições e levantamentos necessários para que os locais voltem a funcionar.

O mercado do produtor, que será ampliado e requalificado, receberá um abatedouro de frango caipira, uma fábrica de polpas de frutas e um galpão administrativo, além de melhorias nas instalações da feira, da beneficiadora de laranja e da fecularia, que nunca funcionou, e novas máquinas. Já a Micro Usina de Leite e a Padaria Comunitária, no Encruzo, e a Fábrica de Embutidos, no Bonsucesso, também receberão todas as adequações necessárias para sua reativação, como reformas e aquisição de novos equipamentos.

A Secretaria de Agricultura também recebeu a visita de técnicos, que serão responsáveis pela implantação da citricultura e pela instalação do sistema de irrigação e do projeto piloto de um viveiro telado, que deverá contar inicialmente com 30 mil mudas.

O prefeito e o vice-prefeito agradeceram à CAR, na pessoa do diretor executivo, pelo apoio que vem dando à agricultura local, uma das principais atividades econômicas do município. 
Marcelo disse também que esta parceria é fundamental para resgatar estes equipamentos que já estavam fechados há muitos anos. “Eu, como administrador, me sinto triste em ver estes equipamentos, que poderiam estar servindo ao povo, fechados. Por isso, estamos empreendendo todos os esforços para que eles possam ser reativados”, garantiu.

Ele lembrou também que Governador Mangabeira é um município predominantemente rural, por isso, é necessário dar prioridade à agricultura. “Vamos trabalhar em parceria com as associações para que, juntos, possamos desenvolver o agronegócio na nossa cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário