sábado, 16 de dezembro de 2017

Praça da Ciência é inaugurada em Cruz das Almas

Na manhã desta sexta-feira (15/12), foi inaugurada em Cruz das Almas a Praça da Ciência. Com o intuito de incentivar o aprendizado e potencializar a construção de novos saberes pelos visitantes, o projeto conta com a parceria do Programa de Ciência, Empreendedorismo e Inovação da Bahia, da Secretaria de Educação do Estado, e Prefeitura Municipal.

O prefeito Orlandinho destacou a importância das instalações para a educação: “aqui o aluno poderá fazer atividades dirigidas completas. Tendo um aprendizado de física, matemática... e ao lado, temos o Parque Florestal Mata de Cazuzinha. Poderão aprender sobre biologia, preservação do meio ambiente, ter esse contato com a natureza, quebrando essa obrigatoriedade da aula ser apenas numa sala de aula”, declarou.

O espaço é formado por diversos equipamentos, como balanços de comprimentos diferentes, alavanca, cadeira giratória, conchas acústicas, bicicleta geradora de energia, harpa de tubo, basquete giratório e gangorras de braços diferentes, tudo feito para atrair a atenção da garotada e despertar o interesse pelos estudos de maneira envolvente e divertida, acompanhado por um monitor da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário