SÃO FELIPE: Vereador critica serviço de regulação do estado

"A regulação na Bahia é um caos. As pessoas estão morrendo na fila", dispara o vereador de São Felipe João Vitor, ao criticar a regulação do Sistema Único de Saúde da Bahia. Segundo ele, a situação tem se agravado e coloca em risco a vida das pessoas que precisam, com urgência, de transferências para hospitais estaduais. "Essa grave situação tem sido um problema para a população de São Felipe e também das cidades vizinhas. As pessoas estão morrendo ou agravando a doença por falta de uma regulação eficiente. Infelizmente o governador Rui Costa esqueceu do povo pobre, que não tem plano de saúde", diz João Vitor.

Ele contou que tem recebido muitas reclamações de moradores da cidade em função da falta de uma regulação digna. "As pessoas têm nos procurado, desesperadas, para pedir uma intervenção. Muitas passam meses à espera da regulação. É uma situação triste", lamenta.

O vereador conta que tem procurado diálogo com o governo do estado com o objetivo de encontrar soluções para o problema. "Tenho conversado com vereadores de São Felipe e da região e vamos pressionar o governo para que a regulação seja minimamente digna para as pessoas. O povo da Bahia não merece ser tratado dessa forma", critica ele.


Por: Luan Santos (Jornalista - DRT 4585)

Nenhum comentário:

Postar um comentário