terça-feira, 13 de março de 2018

CACHOEIRA: Homenagens aos 181 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade

O aniversário de 181 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade neste 13 de março está sendo marcado por diversas homenagens ao nosso município. Pela manhã, aconteceu na Câmara de Vereadores a sessão solene que contou com a presença do poder executivo e legislativo municipal, autoridades locais, membros da sociedade civil e teve como orador oficial o professor Alfredo Pinto da Silva Junior, que explanou sobre as lutas e conquistas do povo cachoeirano.

Mancando as homenagens à Cachoeira, a Prefeitura reinaugurou a Praça Teixeira de Freitas e a Rua 25 de Junho. Logo depois, assinou convênio de cooperação financeira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no valor de R$ 10 mil mensais, as Filarmônicas Lira Ceciliana e Minerva Cachoeirana, com um repasse de R$ 3 mil por mês para cada.

Outra parceria firmada hoje foi com Fundação Pedro Calmon, que apoiará o município através de convênio de cooperação técnica, colaborando na melhoria dos serviços prestados no Arquivo Público e na Biblioteca Municipal. Por fim, a Prefeitura empossou 12 aprovados no último Concurso da Guarda Municipal, que vão atuar na proteção do patrimônio público e na fiscalização do trânsito de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário