CRUZ DAS ALMAS: Embrapa abre inscrições para curso na área de solos

Estão abertas as inscrições para o Curso Boas Práticas Agrícolas: procedimentos de amostragem do solo, análise e interpretação, que vai ser ministrado de 17 a 19 de abril na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Coordenado pelo pesquisador Mauricio Coelho, o treinamento é destinado a técnicos de assistência técnica e rural (Ater), graduados e estudantes de Ciências Sociais. São disponibilizadas 30 vagas. “O objetivo é apresentar as boas práticas agrícolas relacionadas ao solo, além dos procedimentos corretos de amostragem e interpretação dos resultados de análises de laboratórios para realizar o manejo mais adequado do solo e da água na propriedade agrícola”, explica o pesquisador Maurício Coelho, coordenador do treinamento.

O diagnóstico da fertilidade do solo é fundamental para o planejamento e implantação de um empreendimento agrícola e para a tomada de decisões ao longo dos ciclos de cultivo. Por isso, as atividades do curso estão divididas em três grandes temas: Técnicas de amostragem de solo para análises químicas, Análises químicas de solo para fins de recomendação de adubação e Técnicas de amostragem de solo para análises físicas.

As aulas vão ser ministradas em auditório, no campos experimentais, no Laboratório de Física do Solo e no Laboratório de Solos e Nutrição de Plantas. Os instrutores são Mauricio Coelho, Ana Lúcia Borges, Francisco Alisson Xavier, Laercio Souza e Náfez Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário