Estudantes de São Felipe participam de processo seletivo do Curso Pré-Vestibular Copioba 2018.

Estudantes de São Felipe realizaram na noite desta terça-feira (10/04) as provas de seleção dos novos alunos do Curso Copioba edição 2018. Os candidatos estão concorrendo a 80 vagas do cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de São Felipe, que vem garantindo a aprovação de estudantes em várias universidades estaduais e federais.

Ansiosos e determinados em realizar uma boa prova e alcançar a pontuação máxima para aprovação, cerca de 193 estudantes compareceram a Escola Municipal Renato Medrado  e ao Colégio São Felipe (antigo Cenecista), para participarem da seleção através de prova objetivas com 20 questões, envolvendo as áreas de conhecimento de ciências humanas, exatas e linguagens. Desde sua criação, o Cursinho Copioba vem dando muitas oportunidades para as pessoas que buscam ingressar nas universidades e em 2018 não será diferente. O gabarito oficial já está disponível e os estudantes que desejarem impetrar recursos contra o gabarito terão até às 17h, do dia 11 de abril, mediante petição fundamentada e devidamente assinada pelo candidato recorrente, na Secretaria de Educação. Inexistindo recursos ou após julgados os mesmos, o gabarito será considerado como definitivo. 

Na edição deste ano de 2018, o cursinho pré-vestibular alcançou a marca de 225 estudantes inscritos para a seleção. De acordo com a Secretaria de Educação, a relação de aprovados será divulgada nesta sexta-feira, 13/04, por meio eletrônico e na sede da secretaria. As aulas estão prevista para iniciarem na segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário