Idoso é preso após matar esposa a marretadas

Um homem foi preso em flagrante após matar da esposa, na manhã deste domingo (29), no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. José Sampaio Barbosa, 63 anos, teria assassinado a esposa, Carmelita Rosa Topázio Barbosa, 57, a golpes de marreta. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio por guarnições da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi).

O crime aconteceu no Edifício Itaigara Sul, que fica na Rua do Benjoim, e também deixou o filho do casal, de 30 anos, ferido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Também não há registro de que ele tenha sido atendido em algum hospital da cidade.

Os militares foram acionados após uma denúncia feita pelo número 190. Eles se dirigiram até um apartamento na Rua Benjoim e prenderam José em flagrante. Também foi apreendida a marreta usada no crime. "O nosso sistema de comunicação permitiu que evitássemos uma tragédia ainda maior, pois o filho foi agredido e também poderia revidar contra o pai", declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

Até o final da tarde deste domingo (29), o corpo de Carmelita ainda não havia sido liberado do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLRN). O corpo chegou ao local às 14h, mas ainda não havia passado por necropsia. De acordo com a perita Celene Maria Santos, uma amiga de trabalho de Carmelita passou no local para confirmar o nome da colega, mas não quis se identificar ou verifiar o corpo para fazer o reconhecimento. Ela foi embora depois de confirmar nome e sobrenome de Carmelita. Até as 16h30, ninguém da família havia ido ao IML

Nenhum comentário:

Postar um comentário