quarta-feira, 11 de abril de 2018

Município de Irecê apresenta queda no número de homicídios

O trabalho realizado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), tem contribuído para a redução de crimes em diferentes cidades da Bahia. Dentre os locais onde é possível verificar o resultado dessas ações, está o município de Irecê, que fica a 481 quilômetros de Salvador e registrou queda no número de homicídios no último mês.

Em decorrência das ações integradas realizadas pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede no município, em conjunto com a Delegacia Territorial (DT), a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em 30 dias nenhuma morte violenta foi registrada naquela cidade.


De acordo com o titular da DT/Irecê, delegado Ernandes Junior, o trabalho integrado, que leva a resultados positivos por trazer mais celeridade no desenvolvimento de operações e na elucidação dos crimes, continuará sendo realizado. “Nos próximos meses vamos intensificar as ações para melhorar ainda mais os índices”, garante Ernandes.

Além disso, a Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que congrega 23 municípios, dentre eles Irecê, registrou uma redução de 20 por cento nos índices de homicídio na região, em um comparativo dos segundos semestres de 2016 e 2017. Já a cidade de Irecê, especificamente, apontou redução de 33,3 por cento para o mesmo período e esse ano já registra uma queda de 68,8 por cento no número de homicídios.

Um comentário: