CACHOEIRA: Cemitério da Murutuba está em total abandono

É chocante o total abandono do Cemitério Municipal da Murutuba que fica na zona rural de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. O respeito aos que não estão mais entre nós passa longe de lá. Um rápido passeio pelo cemitério é suficiente para encontrar jazigos furtados, entulho, caixões à mostra e até ossos expostos.

Alguns túmulos estão mal conservados, sujos e com diversas partes depredadas. Em alguns, verdadeiros buracos expõem ossadas. Além disso, limpeza pública parece ser uma expressão pouco lembrada pela Prefeitura Municipal. O mais chocante é que os familiares dos entes queridos só tomam conhecimento dessa situação apenas quando vão ao cemitério. "É frustrante constatar pessoalmente que o túmulo da família foi violado, que os caixões foram quebrados e os ossos foram retirados ou jogados no chão.", disse uma moradora para a reportagem do Jornal Forte no Recôncavo.

O cuidado com os restos mortais de fato não é uma característica utilizada em Cachoeira, segundo um homem, que preferiu não se identificar.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha Municipal Para a atual gestão do município citado.
    Um total descaso na limpeza pública do município.

    ResponderExcluir