sábado, 25 de agosto de 2018

Operação Cronos deflagrada nesta sexta-feira prende acusados de homicídio em Cruz das Almas e Sapeaçu

A Polícia Civil deflagou a Operação Cronos, na manhã desta sexta-feira (24/8), com o objetivo de cumprir mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios. A ação que contou com equipes de todos os departamentos da Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de 55 suspeitos e na apreensão de um adolescente.

O título da operação se relaciona com a cronologia da vida e foi definido pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Cronos está em sua primeira fase e segue até a finalização do cumprimento dos mandados. Até o momento, 1.027 pessoas foram presas em todo país. Os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). No total, 578 policiais estiveram envolvidos na operação.

Em Cruz das Almas e Sapeaçu, cidades do recôncavo baiano, a Cronos conseguio cumprir dois mandados de prisão em desfavor de Edson Sena Aquino, vulgo "Cavazaque", de 38 anos e Robson Trindade da França, o "Robe", de 29.

"Robe" foi encontrado por investigadores da Polícia Civil enquanto fazia rifa na Praça do Lavrador em Cruz das Almas. Já "Cavazaque" foi encontrado em Sapeaçu node trabalhava como mototaxi. Sobre os dois pesa a acusação de homicídio qualificado.

Os mesmos encontram-se agora custodiados à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário