Equipes de saúde de São Felipe são bem avaliadas pelo Ministério da Saúde e recebem certificação de qualidade

Os trabalhos e ações que visam a qualificação dos atendimentos do SUS avançam a cada dia em São Felipe. Seis equipes da estratégia de saúde da família, inscritas no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), foram bem avaliadas pelo Ministério da Saúde, comprovando a qualidade e eficácia dos atendimentos prestados à população sanfelipense.

Na avaliação, publicada nesta quinta-feira (06/09) pelo Ministério da Saúde, as equipes da estratégia de saúde da família - ESF de São Felipe foram avaliadas e certificadas no 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. A ESF Isidório Pereira e Manoel Cardoso foram classificadas como "Muito boas", seguidas das ESF José Ribeiro, Germana Eufrosina e Cirilo dos Santos com classificações "Boas" e ESF Inocêncio Barbosa de Carvalho como regular, atingindo índices de certificação acima da média.

A partir dessa certificação, o Ministério da Saúde reconhece os esforços das equipes de saúde de São Felipe que se organizaram e trabalharam para alcançar os padrões de qualidade exigidos. O PMAQ foi instituído pelo governo federal por meio da portaria 1.654 de 2011, para estimular, entre outras metas, o processo contínuo e progressivo de melhora dos padrões e indicadores de acesso e de qualidade, os quais envolvam gestão, processo de trabalho e resultados alcançados.

Hoje o município de São Felipe conta com 06 unidades de saúde com equipes formadas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além de equipe de apoio como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social, e ainda conta com 02 Postos de Saúde satélites, ampliando os atendimentos e atividades de promoção à saúde para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário