CRUZ DAS ALMAS: Bolsa Família e outros programas sociais são abordados no I Simpósio do Recôncavo

Nesta quarta-feira (24), na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas, foi realizado o I Simpósio do Recôncavo: Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, teve como objetivo movimentar os gestores no intuito de fortalecer as relações e ações entre os municípios e promover um amplo esclarecimento para os beneficiários.

Com dez mil e setecentas famílias cadastradas no município, o Cadastro Único é indispensável para receber os benefícios sociais, como Programa Bolsa Família, com 5.582 cadastros ativos; Benefício de Prestação Continuada (BPC), 1.400 ativos; Programa Minha Casa, Minha Vida; Tarifa Social de energia e água; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; dentre outros serviços.

Os representantes dos municípios presentes puderam expor as situações vivenciadas em suas unidades, como troca de experiência. “Esse encontro aqui hoje é pra que se tenha informações. E que povo instruído, consciente dos seus direitos, se torna bem mais forte, mantendo assim o que foi conquistado com muita luta social”, declarou a secretária da Pasta, Jucelia Cerqueira.

O prefeito Orlandinho destacou a importância do Programa: “A gente pode dizer que é lamentável o Brasil ainda depender do Bolsa Família, por outro lado, a gente também precisa dizer que ainda bem que temos o Bolsa Família. Esse programa foi muito importante para tirar o Brasil do mapa da fome”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário