Homem é acusado de lesbofobia em Feira de Santana

Um comerciante está sendo acusado de agredir uma estudante após ver duas amigas dela abraçadas, por volta de 16h40 de segunda-feira (8), na rua Solidônia, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Segundo relatos feitos ao repórter Sotero Filho, pela mãe da estudante de 17 anos, e de uma vizinha que a socorreu, o caso aconteceu quando a adolescente estava esperando pelas amigas e o comerciante utilizou um cone para praticar a agressão.


A vizinha da jovem contou que o homem seguiu a vítima até o passeio de sua residência e só deu tempo da filha entrar em casa, enquanto a adolescente começou a ser agredida. A garota estava no passeio esperando as duas amigas que foram buscar uma mochila.
A mãe da vítima, que pediu para não ter o nome revelado, contou que soube do ocorrido quando estava no trabalho e condenou a atitude homofóbica. “Eu tomei um susto. Estava no meu trabalho e antes de sair, ví no meu celular uma mensagem dela (filha), pedindo pra eu ligar e, quando eu liguei, ela estava desesperada, sem conseguir falar, chorando, e só entendi a parte que ela tinha apanhado. Então, a mãe da colega, graças a Deus, trouxe ela aqui (delegacia). A gente que é mãe de lésbica, homossexuais...eles têm costume de xingar. A gente (mãe), sofre muito também. Seu filho sai e você não sabe se vai voltar”, relatou.
Para ela, existe muito preconceito na sociedade e seu papel de mãe é apoiar a decisão da filha. “É uma opção dela, só cabe a ela decidir o que é bom, o que é melhor para ela ou o que não é. Eu, como mãe, só posso apoiar. A nossa sociedade é muito preconceituosa. Nossa sociedade finge que aceita o homossexualismo, mas na realidade, só engole e acha que pode resolver com as próprias mãos”, desabafou.

O caso foi registrado no Complexo de Delegacias do Sobradinho e uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (16). O crime de ódio contra lésbicas é conhecido como lesbofobia.


F: Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário