Mulher espancada a golpes de capacete pelo próprio companheiro encontra-se internada no HGE

No início deste mês, uma mulher foi agredida pelo companheiro no bairro da Bomba, em Camaçari. De acordo com familiares, a vítima foi atingida por diversos golpes de capacete após uma discussão. Hoje, ela se encontra internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O agressor não foi preso.

A família de Elenice Silva Brasil Lima, de 30 anos, conta que na noite do dia 06, ela estava na frente de um bar na Bomba, conversando com a irmã e uma outra mulher. O marido dela, Luís Cláudio, chegou de moto e o casal começou a discutir. Foi então que, ainda segundo a família, o homem atingiu a cabeça de Elenice várias vezes com o capacete. Ele teria então pego a mulher desacordada e levado para a casa da mãe dele, onde deu banho na vítima e a levou para UPA do Gravatá. Lá ele contou que ela havia caído de moto.

A irmã de Elenice foi então até a UPA e falou o que tinha acontecido, ameaçando chamar a polícia. Nesse momento, Luís Cláudio fugiu. Devido à gravidade do estado de saúde, Elenice foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece internada em estado grave. De acordo com a família, ela não fala, não enxerga e não mexe os membros. “Só uma vez ela abriu os olhos e começou a chorar e depois fechou novamente”, contou uma parente da vítima.

A família cobra por justiça e reclama o fato de o agressor ainda não ter sido preso. Nossa reportagem foi até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e conversou com o investigador Márcio Santos, que informou que as medidas administrativas já foram tomadas, as testemunhas já foram ouvidas e a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para concluir o inquérito, que será enviado à Justiça. Somente o juiz pode determinar a prisão do agressor.

O caso é ainda mais chocante porque, de acordo com a família, Luís Cláudio teria matado o pai de Elenice há 16 anos a pauladas porque o senhor não aceitava o relacionamento dos dois. Mesmo assim, ela fugiu com o companheiro e teve dois filhos com ele. A filha mais velha tem 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário