sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SANTO AMARO: STJ nega novo pedido de liberdade para Ricardo Machado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a negar um pedido de habeas corpus, nesta quinta-feira (25), ao ex-prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado (PT). O gestor é réu na Operação Adsumus e cumpre dois de quatro pedidos de prisão preventiva decretados pela Justiça Baiana. 

Em novo pedido de liberdade, a defesa de Machado alegou que o STJ já derrubou outros dois decretos de reclusão do petista por reconhecimento de ilegalidade. O argumento à favor da liberdade do gestor, apresentado ao Tribunal de Justiça, é que os outros dois pedidos que ainda mantém Machado preso estariam ligados ao processo dos rejeitados. 

Na decisão do STJ desta tarde, a Corte manteve a prisão ao alegar que os dois pedidos expedidos pela 1º Vara Criminal de Santo Amaro, apesar de estarem também no âmbito da Adsumus, não tem ligação com as preventivas decretadas ilegais pelo STJ anteriormente.

No caso, o político é investigado e cumpre prisão por conta de suposto envolvimento em um esquema de corrupção que desviou R$ 20 milhões de verba pública do município do Recôncavo.

F: Bahia Notícias

Um comentário: