CRUZ DAS ALMAS: Convênio da Aliança Produtiva é assinado no Setaf

Um convênio da Aliança Produtiva foi assinado na quinta-feira (01) no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), em Cruz das Almas que visa beneficiar a Cooperativa de Mulheres Agricultoras Familiares de Sapeaçu - COOPEMAFS. A parceria foi firmada com apoio da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o convênio assinado pela COOPEMAFS com Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR.

O convênio no valor de R$ 1.500.000,00 tem o objetivo de financiar a implantação de um frigorífico de abate de galinha caipira com capacidade para o abate de 300 aves por dia, aquisição de equipamentos, 2 caminhões e uma carro strada, na localidade do Três Oiteiros, cujo terreno já foi doado pelo prefeito de Sapeaçu Dr. George.

"Esse projeto é uma oportunidade de inserir novos produtos no mercado e aumentar a capacidade que tem de produzir e comercializar, garantindo renda e sustendo para dezenas de famílias de Sapeaçu. Nele também será contratado um consultor para elaboração do plano de negócio do projeto, médico veterinário e gerente administrado, e todo recurso será gerido pela própria COOPEMAFS”, disseram o secretário de Agricultura do município, João Maria de Almeida e o engenheiro agrônomo, Euderico José de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário