MARAGOGIPE: Polícia Militar apresenta diretrizes de implantação do ensino militar na Escola Plínio Guedes

Nesta semana, a Polícia Militar juntamente com a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os professores e o corpo diretivo da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes com objetivo de apresentar as diretrizes de implantação do ensino militar na unidade escolar.

Neste primeiro encontro de capacitação mediado pelo Tenente Luiz, foi apresentado o funcionamento do ensino militar e suas particularidades, sempre baseados na disciplina. Foram também ressaltados os inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando na Bahia com ganho expressivo na formação dos jovens.

O projeto de implantação do ensino militar na Escola Plínio Guedes é fruto de um termo de cooperação assinado no último dia 29/10 entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Maragojipe e se deu através de indicação do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Ribeiro (Luisinho), que marcou presença na capacitação.

O objetivo do acordo é proporcionar a melhora do desempenho escolar dos jovens através do padrão de hierarquia e disciplina já adotado nos Colégios da Polícia Militar, sem interferir no conteúdo pedagógico. O Sistema de Ensino será implantado por policiais militares que passarão a atuar na escola junto aos alunos e professores. Tenente Smith será o diretor militar, Sub-Tenente Roberto o coordenador disciplinar e os Sargentos Adilson, Gilmar e Isan serão os tutores das turmas.

Maragojipe é a primeira cidade da região a adotar a iniciativa da Polícia Militar. De acordo com Tenente Luiz, as unidades escolares atendidas nas cidades da Bahia em que o programa já foi implantado melhoraram sensivelmente o aproveitamento dos alunos se tornando referência no ensino das regiões onde estão inseridas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marli Medina, mais dois encontros de capacitação serão realizados para formação dos professores e direção da Escola.

Ainda estiveram presentes no encontro, o secretário municipal de Governo, Jiomar Mendes, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Francisco Gomes, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário