SÃO FELIPE: Servidores públicos aprovam indicativo de greve devido aos atrasos de salários

Diante do cenário de recorrentes atrasos salariais, os servidores municipais do município de São Felipe, no Recôncavo baiano, aprovaram um indicativo de greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (16). A decisão foi tomada durante assembleia da categorial realizada na última segunda-feira (12).

Em nota, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Felipe informou estar ciente de que o movimento poderia deixar sequelas, mas que o departamento jurídico e a direção da entidade estão aguardando uma resposta da prefeitura apresentando respostas às reivindicações. Além dos salários, diversas remunerações não estão sendo pagas.

A oposição de São Felipe, que tem cobrado da prefeitura mais rigor no pagamento dos servidores, apoia o movimento dos servidores. Vale lembrar que, recentemente, os professores da rede municipal decidiram entrar em greve por conta dos atrasos no pagamento dos salários. Ele voltaram ao trabalho após o pagamento dos salários de setembro, mas mantiveram o estado de greve.

“Os servidores enfrentam uma situação caótica em São Felipe. Além dos problemas de gestão, ainda sofrem com os atrasos nos salários, que é um problema muito grave, pois as contas não param de chegar. Isso afeta a produtividade dos servidores e a execução os serviços públicos. Nossos servidores merecem maior valorização”, pondera o vereador João Vitor.

O ex-secretário Pedro Júnior lembra que a economia da cidade é prejudicada com os atrasos dos salários. “Se os servidores não têm dinheiro, o comércio da cidade fica prejudicado, porque as pessoas acabam comprando menos. É uma verdadeira bola de neve, causada por falta de gestão e controle de gastos”, diz Pedro, que hoje atua como consultor na área da Educação em toda a Bahia.

ASCOM-Prefeitura de São Felipe/Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário