Unidades móveis da Hemoba realizam coleta externa em Cruz das Almas

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove coleta externa, durante esta semana, na capital e interior da Bahia. Os candidatos interessados poderão realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Em Salvador, a unidade móvel estará no Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, até a próxima sexta-feira (9). Em Santo Amaro, haverá atendimento na Praça da Purificação, até sexta. Já em Cruz das Almas, o Hemóvel estaciona na Praça Senador Temítocles até esta quinta. Por fim, haverá coleta em Governador Mangabeira, na Faculdade Maria Milza (Famam), também até sexta. Todos os atendimentos acontecem das 8h às 17h.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação anteriormente. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado.

Um comentário: