CRUZ DAS ALMAS: Audiência Pública discute contrato entre Embasa e o Município

Na manhã desta quarta-feira (05), na Biblioteca Municipal, foi realizada uma Audiência Pública organizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, para discutir a minuta de contrato entre Entes Federados, celebrado em o Estado da Bahia e o Município de Cruz das Almas, para os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário fornecidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

O município tem sido parceiro na ampliação dos serviços, como destacou o prefeito Orlandinho: “Antes do meu primeiro mandato, Cruz das Almas não tinha sequer um metro de esgoto e hoje está com 35% instalado. A ideia é chegarmos ao final desses 30 anos a uma cobertura de 70 a 80% de esgotamento sanitário e no abastecimento de água fecharmos 100% no município”, declarou o prefeito.

O evento contou com a presença de representantes do escritório local, regional e estadual da EMBASA, do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito, Max Passos, representantes de Conselhos e secretários municipais e vereadores. Tendo como principal objetivo ouvir os questionamentos da sociedade com relação às propostas para os próximos 30 anos de contrato, revisado a cada quatro anos, apresentação dos investimentos previstos e avanços já conquistados no município, que possui uma cobertura de 70% de rede de esgoto, 35% dos imóveis interligados, e 88% de rede de abastecimento de água no município, com 99% da sede coberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário