CRUZ DAS ALMAS: Arrastão promovido por Robertinho Lago atrai várias pessoas ao centro da cidade

No início da tarde desta terça-feira, 1° de janeiro, foi realizado o arrastão atrás do trio promovido por Robertinho Lago e banda. O Trio Titanium arrastou várias pessoas pelas principais ruas da cidade sob um inteso calor que foi refrescado por um carro pipa sedido pela Secretaria de Serviços Públicos do município. Em fevereiro, um outro arrastão poderá acontecer oportunizando uma opção de lazer aos cruzalmenses que optarem por ficar na cidade durante o período carnavalesco.

Histórico
Robertinho Lago começou a tocar de forma autodidata, no fundo de casa, onde ocorriam os ensaios, entre 13 e 14 anos tocou pela primeira vez em cima do trio Carbasa (famoso trio de Cruz das Almas).  

Naquela época ainda não era comum cantores em trios elétricos, assim, a guitarra era o destaque. Sua musicalidade foi influenciada por grandes mestres da musica popular como: Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e seu ídolo maior Armandinho Macedo. Este último, além de ídolo é um grande amigo, que em 2012, em Cruz das Almas numa praça pública, presenteou Robertinho com uma nova guitarra baiana no momento em que Lago fazia uma participação especial no show da banda Armandinho, Dodô e Osmar. No início dos anos 90, Lago atingiu o seu apogeu máximo quando recebeu o convite para tocar no Trio Tapajós ao lado do baixista Ed. Barbicha.


Veja o vídeo no play abaixo
Monento da chega na Praça Landulfo Alves
                       
F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário